São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, agosto 11, 2010

Caso Bruno

4 de junho, folga do goleiro do Flamengo e sua viagem para Minas Gerais. Depois de 20 dias, as páginas de jornais e os noticiários estampavam a foto de Eliza Samúdio que havia desaparecido. Logo, através de testemunhas, surgiram boatos de um suposto assassinato.

O caso ganhou repercussão no mundo inteiro, principalmente na Itália, onde o goleiro era sondado pelo AC Milan. Ainda sem muitas descobertas sobre o desaparecimento, a policia já dá como certa a morte de Eliza.

Mas afinal, como esse caso influencia o futebol e a imagem do clube?

O Flamengo, clube onde Bruno atuava, segundo informações publicadas, cogita implantar uma comissão para tratar do caso com a imprensa, assim algumas pessoas ficaram responsáveis pelas informações. Além disso, o contrato com o jogador foi suspenso, já que Bruno é considerado como um dos suspeitos no caso.

Ainda não se sabe como funcionará, mas espera-se que essa comissão seja um apoio no clube para a divulgação da situação do elo entre o clube e o goleiro, tentando não envolver a imagem do clube ao caso.

A marca Olympykus mantinha um contrato diretamente com Bruno, mas acabaram rescindindo o contrato com o goleiro, ou seja, a marca cancelou o contrato, mas não tem que pagar ao goleiro pela quebra de vínculos.

Vale lembrar que o contrato do clube (trabalho) e com a marca (imagem) são diferentes e, portanto, são diferentes as atitudes tomadas em cada caso.

Agora só nos resta esperar o desfecho dessa história. Depois de resolvido no tribunal, ainda veremos como o clube resolverá a situação com o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário