São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

segunda-feira, agosto 09, 2010

Torcidas

Há coisa mais bonita do que ver seu manto sagrado sendo estendido? Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Internacional, ou qualquer que seja seu time. As Torcidas Organizadas sempre estão lá para fazer um espetáculo a parte. As vezes o único espetáculo da partida.

Já fora de campo, a história muda. Um outro lado das Torcidas Organizadas aparece. As ruas se transformam em um grande Coliseu. Cada torcida defende seu manto, o cenário é de guerra. E a baixa é inevitável. Mas afinal, o que falta para esses torcedores que mesmo com a vitória de seu time não se contentam?

Muitos falam sobre leis. Em Porto Alegre, em dia de jogo do Internacional, o Grêmio não pode jogar, tentando evitar as brigas das torcidas. Será que essa medida adianta?

Não acredito. Afinal, os sites de relacionamento continuam ai, para as torcidas marcarem seus duelos. Quem acredita que em dia de jogo do Inter ou do Grêmio, a torcida adversária não sai às ruas, não há normas ou elas existem e não são cumpridas? Ou mesmo que nesses sites as torcidas não vão se falar e marcar seus confrontos?

Seria o cúmulo ter que separar as torcidas em sites de relacionamento de seu time para evitar esses confrontos tão presentes. Em nosso país é quase não há autonomia, as pessoas deixam de cumprir as normas colocando a segurança em risco. E dizem que não há segurança, deveríamos mandar todos nossos policiais para as ruas onde os torcedores irão passar?

Acredito na necessidade dessas torcidas e o incentivo que dão aos times, mas apesar de toda organização que têm, ainda faltam meios para peneirar os membros ou conscientizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário