São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

sexta-feira, maio 07, 2010

O Rei Pentacampeão

Depois da derrota por 3x2 para o Náutico, num duelo de 4-3-3 (Náutico) e 3-5-2 (Sport). O técnico do Sport resolveu mudar, entrou em campo no segundo jogo, o Leão da Ilha no esquema 4-4-2, muito mais ofensivo do que no primeiro jogo. Com dois meias de articulação, o time conseguiu sagrar-se pela quinta vez consecutiva, campeão pernambucano.

Do outro lado, o Timbu com 4 atacantes, apesar de jogar pelo empate, deixou a defesa desprotegida e permitiu que o adversário fizesse o gol.


Goleiro Magrão (Sport)


No 1º jogo


Foi prejudicado pelo esquema já conhecido, os atacantes sabiam os pontos fracos do time.

A pressão do Náutico começou logo nos primeiros minutos do jogo, o goleiro do Sport conseguiu deter os 3 atacantes adversários até os 11 minutos.

Em especial no 2º e 3º gol, não teve como evitar, após falha da zaga do rubro-negra, os atacantes ficaram de cara pro gol.

No 2º jogo

Com bem menos trabalho que no primeiro jogo, o goleiro conseguiu segurar o Náutico.

A principal arma do alvirrubro eram os contra-ataques rápidos, mas a zaga do Sport, mais acertada que o outro jogo, evitava os perigos ao gol rubro-negro.

Goleiro Glédson (Náutico)

No 1º jogo

Logo no início do jogo, salvou a equipe da vantagem do rubro-negra, depois da zaga perder a bola, Ciro tentou abrir o placar, mas o goleiro mandou a bola pra escanteio.

Teve a infelicidade do 1ºgol, com um chute de fora da área que foi desviado após bater no zagueiro do náutico. Depois, viu uma jogada ensaiada virar o placar para 3x2, numa bola parada.

Glédson ainda conseguiu segurar a vantagem do alvirrubro, numa cabeçada e depois num chute de Leandrão.

No 2º jogo

Ao contrário do outro jogo, viu a pressão do ataque do Sport. Ainda no primeiro tempo, o único gol da partida, após um tiro certeiro de Ciro, o goleiro fez a defesa, mas deixou rebote para o atacante Leandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário