São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

sexta-feira, maio 28, 2010

Esquema Tático do Clássico

Pra quem esperava um clássico com muitos gols, uma decepção, o jogo da rodada que prometia um espetáculo, deixou a desejar.

O Palmeiras entrou em campo com o 4-4-2, enquanto que o São Paulo, manteve o 3-5-2. Num jogo sem muitas chances de gol, os times ainda enfrentaram lesões dos atletas, Cleiton Xavier pelo Palmeiras e Marlos pelo São Paulo, fazendo o tricolor jogar no esquema 3-4-3.

Logo, o Tricolor abrir o placar com Fernandão, o time recuou e o Palestra tentou reagir, mas sem efeito. O Palmeiras ainda teve um pênalti a favor, mas Ceni defendeu.


Quase terminando o jogo, o Palmeiras ainda contou com a ajuda de Marcos, mas, dessa vez, no ataque. O goleiro palmeirense tentou ajudar sua equipe, mas não houve mais tempo.

Duelo dos Goleiros-Torcedores

Duelo maior que o clássico em si, em campo, os maiores jogadores-torcedores, os goleiros Marcos e Ceni. Como não poderia deixar de ser, mais uma vez mostraram a raça e a vontade de defender seus times.

Marcos, além de suas defesas, se aventurou na pequena área do goleiro são-paulino, no finalzinho da partida, tentando, pelo menos, um empate.


Do outro lado, Rogério Ceni, o goleiro conhecido por seus gols, dessa vez fez o ataque palmeirense parar até mesmo em uma cobrança de pênalti.


Os dois ídolos de suas torcidas, me arriscaria a dizer, foram os únicos responsáveis pela alegria de seus torcedores. Mesmo para os palmeirenses, com a derrota no placar, mas a certeza de que eles ainda têm jogadores apaixonados pelo seu manto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário