São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

segunda-feira, maio 03, 2010

3-5-2

Esquema tático com: 3 zagueiros, sendo que o zagueiro central atua recuado e os laterais atuam como alas, apoiando pelos extremos do campo; 5 jogadores no meio-campo, sendo 2 alas, 1 volante e 2 armadores e no ataque 2 jogadores perto da área.


3-5-2 superando o 4-4-2


Avaí X Joinville, final do estadual de Santa Catarina. O Avaí que venceu o primeiro jogo por 3x1, não se contentou e arrancou mais um 2x0 no jogo de volta. Sagrando-se Campeão Catarinense pela 15ª vez.

Em campo, com um esquema 3-5-2, mais ofensivo que seu rival Joinville que entrou com o esquema 4-4-2, o Avaí foi superior no jogo, mostrando sua força nos contra-ataques rápidos, já o vice-campeão, mostrou-se com boas jogadas vindas do lateral Eduardo pela esquerda, na pouco pressão que fizeram em campo.


Visão da Pequena Área


O goleiro Zé Carlos do Avaí:


No esquema 3-5-2, com um time mais ofensivo, o objetivo é ter o time no campo de ataca, o que faz o goleiro trabalhar menos. Salve exceções de contra-ataques, onde o time possivelmente estaria desarrumado na defesa, o que traria mais perigo para o goleiro.


O esquema foi feito para marcar o esquema 4-4-2, tendo 3 zagueiros e o rival 2 atacantes, o time tem garantia de um jogador a mais na defesa. Por outro lado, no meio de campo, os laterais agregam outras funções, jogando como alas, e trabalham tanto na defesa quanto no ataque do time

O goleiro Fabiano do Joinville:

No esquema 4-4-2, o time se fecha na defesa com 4 jogadores, porém com 4 jogadores no meio campo, o time consegue se mover facilmente para o ataque, onde tem os 2 atacantes adiantados.

O time, com o esquema 4-4-2, tem a possibilidade de mudanças do meio-campo ao ataque, variando o posicionamento dos jogadores, o esquema também é muito utilizado por facilitar a distribuição de tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário