São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

sexta-feira, maio 14, 2010

Raposa ou Santo, quem avança?

Fichas apostadas. Chute inicial. Os brasileiros na Libertadores. Cruzeiro X São Paulo. O jogo prometia.


Logo no início do jogo, o Cruzeiro fez a defesa são-paulina trabalhar, com quase metade do primeiro tempo, o São Paulo começou a comandar o jogo. No lá e cá, o Tricolor abriu o placar, aos 23 minutos.


Sem se abater, o Cruzeiro foi pro ataque, tentou, tentou e tentou de novo, mas Ceni foi um dos nomes do jogo, fez grandes defesas e deixou o São Paulo na vantagem.


Apesar do sufoco que o Cruzeiro deu no ataque, o Tricolor, no segundo tempo, ainda viria o 2X0.




Visão da Pequena Área do São Paulo


Em campo, no esquema tático 5-4-1, Rogério Ceni, com sua excelente atuação no gol são-paulino, assistiu de camarote a estreia de Fernandão, viu do outro lado do campo, a tabela de Marlos e Fernandão, e a finalização de Dagoberto para abrir o placar, ainda no primeiro tempo.


E, no segundo tempo, mais um tabela de Fernandão, dessa vez com Dagoberto e o gol de Hernanes.


O tricolor jogou com os laterais avançados e Fernandão como centroavante, apesar de apenas um jogador na frente, Ricardo Gomes fez um time ofensivo, principalmente nos contra-ataques.


A defesa, com 5 jogadores, ajudaram a evitar o ataque da Raposa. Nos lances de perigo, Rogério fez sua parte e se sagrou grande responsável pela vitória Tricolor, nesse primeiro jogo.




Visão da Pequena Área do Cruzeiro


O goleiro do Cruzeiro, Fábio, apesar de todo entrosamento do time, viu a bola parar nos pés da defesa são-paulina.


Atuando no esquema 4-4-2, com uma linha de jogadores no meio-campo, o Cruzeiro não conseguia quebrar o bloqueio do 5-4-1, mesmo com as alterações do técnico Adilson Batista, os jogadores não encontraram muito espaço para o ataque.


Sem conseguir converter os poucos ataques em gols, Fábio ainda viu a defesa falhar e o Tricolor abrir a vantagem em pleno Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário