São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

sexta-feira, maio 21, 2010

Classificado por um triz

Em campo, os brasileiros do Internacional com a vantagem. Do outro lado, a rivalidade argentina com o Estudiantes de La Plata.


Apesar da vantagem, num Brasil X Argentina, o resultado se faz em campo. O Internacional veio num esquema tático 3-6-1 e se surpreendeu com os argentinos que, ainda no primeiro tempo, desfizeram a vantagem do Colorado. Com 2X0, a desclassificação dos brasileiros já era esperada. Mas, o meia Giuliano, aos 43min do segundo tempo, depois de um belo passe de Andrezinho, aproveitou a saída do goleiro argentino e deu a classificação ao Colorado.




3-6-1 e o Goleiro


Nesse esquema tático, o técnico escala 3 zagueiros; “polui” o meio campo com 6 jogadores (o que ajuda na marcação, mas ao mesmo tempo facilita no ataque), se tem 2 volantes, 2 meias e 2 laterais, assim quando precisam atacar, os laterais e os meias conseguem avançar junto com o jogador de frente, enquanto os volantes ficam pelo meio de campo ajudando caso aja um contra-ataque, e quando precisam na defesa, os laterais e os volantes voltam para ajudar os zagueiros, deixando três jogadores (meias e o jogador de frente) livres para contra-ataque.


Nessa mobilidade, o time consegue fechar a defesa, apesar de no jogo em questão tenham encontrado dificuldades de marcação, o que facilitaria e ofereceria menos perigo para o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário