São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

segunda-feira, julho 25, 2011

Na final, Arce aposta em futebol diferente no burocrático Paraguai

Futebol/Copa América - (24/07/2011 09h06min22 - Atualizado 24/07/2011 09h57min13)
São Paulo (SP)

Finalista da Copa América, o Paraguai não escapa de críticas em virtude de seu futebol pouco cativante. No caminho até a decisão, foram cinco jogos com o mesmo resultado: empate. Mas o ex-lateral direito Arce, que marcou história com a camisa da equipe albirroja, confia em um desempenho diferente neste domingo contra o Uruguai.
"A final é uma partida diferente das normais. Não importa do jeito que você chega até a decisão, agora é outra história e tudo pode acontecer", comenta o antigo camisa 2, que passou no futebol brasileiro por Grêmio e
Palmeiras.
Arce reconhece que os analistas e a própria torcida do Paraguai questionam a falta de vitórias do time na Copa América. Na fase de mata-mata, o país só conseguiu sucesso diante de Brasil e Venezuela nas cobranças de pênaltis, depois de 120 minutos de um futebol sofrível.
"É evidente que falta alguma coisa ao time, trabalhar melhor a bola, mas não é o momento de abordar isso. O Paraguai deve pensar na conquista do título. Depois, discute as mudanças na equipe", aconselha Arce, que trabalha atualmente como técnico do Rubio Ñu, da primeira divisão paraguaia.
Se as peças ofensivas não tiveram grande sucesso na Copa América, o Paraguai exalta a boa fase do goleiro Justo Villar, herói a partir da etapa eliminatória, para buscar o terceiro título (foi campeão anteriormente em 1953 e 1979). Arce ressalta que o arqueiro era alvo de desconfianças no país.
"Nosso goleiro está respondendo de forma perfeita durante a competição. Fazia tempo que não jogava bem, mas realmente tem suportado bem a pressão", finaliza o ídolo de palmeirenses e gremistas.
De qualquer forma, o Uruguai entra em campo como favorito ao título no domingo. Além de apresentar uma campanha melhor, com duas vitórias, a Celeste comemora um retrospectivo positivo diante do Paraguai na Copa América. No último encontro pelo torneio, os uruguaios venceram por 3 a 1 e asseguraram a classificação para as semifinais da edição 2004.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/07/campeonatos-copa-america-2011/na-final-arce-aposta-em-futebol-diferente-no-burocratico-paraguai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário