São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, julho 06, 2011

Manuel Neuer

Manuel Neuer (Gelsenkirchen, 27 de março de 1986) é um futebolista alemão que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Bayern de Munique.



Carreira



Schalke 04



Após mais de 10 anos atuando nas categorias de base do Schalke, Neuer assinou seu primeiro contrato profissional em 2005. Fez sua estreia na Bundesliga na 2ª rodada da temporada 2006-07. Aos poucos, foi ocupando a vaga de titular antes pertencente a Frank Rost.



Em 5 de março de 2008, nas oitavas-de-final da UEFA Champions League 2007-08, contra o Porto, Neuer destacou-se ao realizar algumas boas defesas, levando o jogo para a disputa por pênaltis. Nos pênaltis, ele defendeu as cobranças de Bruno Alves e Lisandro López, decretando a classificação dos alemães às quartas-de-final.



Nas semi-finais da Champions League 2010-11, Neuer chamou a atenção da mídia esportiva após fazer grandes defesas na partida de ida contra o Manchester United, evitando uma derrota ainda maior que o 2-0. No jogo de volta, o time inglês acabou se classificando. Essa foi a melhor temporada da carreira de Neuer, que atualmente é considerado o segundo melhor goleiro do mundo por muitos especialistas, atrás apenas de Iker Casillas do Real Madrid e tem sido envolvido em diversas especulações de transferências para grandes clubes do futebol europeu.



Bayern de Munique



Em 1 de junho de 2011, após muitas especulações, foi oficializada a contratação de Neuer pelo Bayern de Munique, com um valor estimado em 18 milhões de euros. O contrato será de cinco anos, até o final de 2016.



Seleção Alemã



Pela Seleção Alemã, Neuer passou por todas as etapas das categorias de base desde o Sub-18.



Sua estreia pela seleção principal ocorreu em 2 de junho de 2009, contra os Emirados Árabes, durante uma turnê do Nationalelf pela Ásia.



No ano seguinte, foi convocado por Joachim Löw para a Copa do Mundo, na África do Sul.[4] Neuer jogou todas as partidas da Copa do Mundo, e durante a fase de grupos sofreu apenas um gol, no jogo contra a Sérvia. Os alemães acabaram derrotados pela Espanha nas semi-finais, e os espanhóis viriam a ser campeões mundiais.



Recordes Pessoais



No dia 1º de outubro de 2011, Neuer superou a marca de Oliver Kahn e completou 1018 minutos sem sofrer gols. O primeiro e único gol sofrido por Neuer foi em sua estréia pelo time de Munique contra o Borussia Mönchengladbach na primeira rodada da Bundesliga, dia 7 de agosto.



Títulos



Schalke 04



DFB-Ligapokal: 2005



DFB-Pokal: 2011



Seleção Alemã



UEFA Euro Sub-21: 2009



Prêmios individuais



Melhor goleiro da Bundesliga: 2007



Melhor goleiro da UEFA Euro Sub-21: 2009



Silbernes Lorbeerblatt: 2010



Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário