São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Goleiro Herói

Saulo Araújo Fontes - Goleiro do Sport

Foi revelado nas categorias de base do Sport Recife e é visto como uma aposta para o futuro. Vem agradando os técnicos da base e da seleção nacional sub-20 há um bom tempo.

Saulo foi destaque do Sport Recife no Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 de 2008, onde o Sport foi vice-campeão. Obteve grande destaque quando defendeu três penalidades na semifinal contra o Náutico.

No ano de 2009 o jovem goleiro foi convocado pela Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 para o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2009. Saulo foi o terceiro goleiro do elenco e não chegou a entrar em campo.

Em 2010 estreou pela equipe profissional do Sport no campeonato pernambucano e jogou 5 partidas, ate a volta do goleiro titular Magrão. Suas atuações foram perfeitas e caiu na graça da torcida como mais novo xodó e promessa.

Curiosidades: Por conta da sua elevada estatura (quase dois metros) Saulo foi carinhosamente apelidado de Avatar pela torcida e imprensa. O apelido é uma alusão aos personagens do filme americano Avatar.

No dia 31 de Janeiro de 2011 marcou o primeiro e, até o momento, único gol de sua carreira ao fazer de cabeça o segundo tento do Sport contra a Acadêmica Vitória, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano daquele ano. No mesmo momento, se lesionou no joelho.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário