São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Aposentadoria no futebol

O começo é sempre difícil, as dificuldades financeiras, as apostas dos clubes pela jovens promessas, mas o que parece mais difícil ainda é parar de fazer o que mais gosta. A aposentadoria no esporte talvez seja a mais difícil decisão, saber que não entrará mais em campo, deixar de ouvir a torcida gritar seu nome ou conquistar aquele título tão sonhado, sem contar que é um dos grandes sonhos de parte da população: defender o manto de seu time.

Mas, uma hora ou outra, é inevitável. Hoje foi a vez de um grande craque, independente da fase em que estava, seu nome já está estampado na história do futebol mundial. Conquista para poucos.

Praticamente um mês depois de Washington se aposentar do futebol por motivos de saúde, Ronaldo desvenda que também passa por problemas de saúde: o hipotireoidismo. Motivo pelo qual ganhou peso nos últimos anos.

Ronaldo, o Fenômeno, pendurou as chuteiras e, em sua entrevista coletiva, emocionou os fãs e até mesmo os críticos. Foi destaque internacionalmente e promete abandonar apenas o campo, mas seu trabalho com o esporte ganha novos rumos.

Nos resta torcer por seus novos projetos e que contribuam ainda mais para o esporte fora dos campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário