São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, setembro 01, 2010

1º Convocação do Mano Menezes: Renan (Avaí)

Renan Soares Reuter, mais conhecido como Renan (Nova Trento, 12 de dezembro de 1990), defende o Avaí.

Renan nasceu numa pequena cidade ao leste de Santa Catarina chamada Nova Trento, na microregião de Tijucas, grande Florianópolis. Mas foi em São João Batista que passou sua infâcia, cresceu e aprendeu a jogar futebol.

Iniciou atuando muito cedo em times de futebol de salão da escola em que estudava, logo em seguida, partiu à atuar em times de futebol de campo amadores da região.

Renan iniciou sua carreira nas categorias de base do Avaí Futebol Clube em maio de 2007, quando tinha apenas 16 anos.

Ainda no mesmo ano de sua chegada ao clube, Renan cometeu um ato de indisciplina e chegou a ser dispensado. Ficou quatro mêses fora das divisões de base do Avaí e, após se redimir de seu erro e pedir para voltar, ficou decidido que Renan teria mais uma chance.

Foi um dos grandes destaques do time na grande campanha do Avaí na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, quando o clube terminou em 3º lugar, sendo desclassificado na semi-final pelo campeão Corinthians e nos pênaltis.

Sua estréia no time profissional do Avaí, veio em uma oportunidade com o time B na disputa da Copa Santa Catarina de 2009 e contra o maior rival. No jogo, disputado no dia 31 de outubro na casa do adversário, o Avaí venceu por 2 a 0.

A segunda oportunidade veio somente no ano seguinte (o Avaí decidiu iniciar o campeonato, nas duas primeiras rodadas, atuando com o time B formado basicamente por atletas das categorias de base do clube. Isso se deu para que o clube pudesse condicionar melhor o seu grupo para as inúmeras competições que iria disputar em 2010[3]), mais precisamente no dia 17 de janeiro durante a disputa do Campeonato Catarinense em que o Avaí venceu o Brusque por 3 a 0. Foi neste mesmo ano que Renan conquistou seu primeiro título, o de campeão estadual.

Renan iniciou 2010 como terceiro goleiro do Avaí, pois tinha Zé Carlos, o titular, e Paes a sua frente. Logo se tornou a segunda opção do, então treinador do time Péricles Chamusca. Com a mudança no comando, passando a assumir o novo treinador Antônio Lopes, e uma pequena contusão do titular Zé Carlos que o deixou afastado por alguns dias, Renan passou a ser o titular absoluto do time.

Depois de atuar profissionalmente pelo Avaí em 16 jogos obtendo 12 vitórias e 4 empates, Renan conheceu a sua primeira derrota. Foi no dia 18 de agosto de 2010 que o Santos venceu o Avaí por 1 a 0 na Ressacada num jogo válido pela Copa Sul-Americana. Apesar da derrota o Avaí saiu como vencedor, já que, venceu o primeiro jogo disputado no Pacaembu por 3 a 1, sendo assim, se classificou para a próxima fase da competição.

Títulos

Avaí

  • Campeão Catarinense - 2010

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário