São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

segunda-feira, setembro 20, 2010

Categoria de base

Escolinhas de futebol, categorias de base. O treinamento dos futuros ídolos começa cedo. As crianças passam a dividir seu tempo entre os estudos e o compromisso do treino, em buca de seu sonho: ser jogador de futebol, jogar no seu time de coração.

Mas até que ponto elas estão preparadas para formarem os futuros jogadores?

As estruturas precisam ser analisadas, nem todos os clubes possuem estrutura para os profissionais, imagina a categoria de base. Muito ainda precisa ser investido. Afinal, são de lá que surgirão os futuros craques.

Também precisamos entender se os garotos estão preparados para a gama de responsabilidades que virão, compartilhando seu tempo e priorizando os estudos.

O deslumbre pela possibilidade de conquistarem o status de tantos jogadores influencia e pode prejudicar a formação dos jovens atletas.

Apesar das leis sobre profissionalismo, muitos clubes conseguem manter suas promessas mesmo sem contratos. Os clubes agora precisam voltar suas atenções à base, desenvolvendo trabalhos e espaço apropriado pra que atendam as necessidades dos futuros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário