São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, novembro 30, 2011

Bradley Howard Friedel


Bradley Howard Friedel (Lakewood, 18 de maio de 1971) é um futebolista estadunidense que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Tottenham Hotspur.


Carreira


Atua como goleiro e já passou por equipes conhecidas da europa, como Newcastle, Brøndby, Galatasaray, Liverpool. Jogou também no Aston Villa, da Inglaterra, após oito incríveis temporadas no Blackburn. Um fato curioso em sua passagem pelo Blackburn: o goleiro norte-americano marcou o gol de empate contra o Charlton em 2004 aos 45 do segundo tempo, após subir à área para cobrança de escanteio e aproveitar um passe depois que o cruzamento fora rechaçado. Ao contrário de vários goleiros que marcaram o gol da vitória ou do empate, o Charlton ainda conseguiu desempatar a partida nos acréscimos finais.


Em 3 de junho de 2011, ao fim de seu contrato com o Aston Villa e aos 40 anos de idade, assinou um contrato de dois anos com o Tottenham Hotspur.


Seleção Estadunidense


Pela Seleção Estadunidense disputou três Copas do Mundo: 1994, 1998 e 2002. A dia 3 de Junho de 2011, o Tottenham Hotspur, através do seu treinador, anunciou a contratação do experiente Brad.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário