São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Naming Right

Os negócios no esporte ficam cada vez mais acirrados. A busca das empresas por um espaço nos eventos esportivos é incessante.

Uma das apostas é pelo 'Naming Right' ou Direito do nome, no qual as empresas compram o direito de o evento esportivo agregar seu nome (Copa Santander Libertadores, por exemplo).

Além disso, os nomes das Arenas/Estádios também estão à venda, os clubes têm conseguido bons contratos para que seus estádios levem o nome demarcas não esportivas.

Fora do Brasil esse negócio tem dado certo, mas aqui ainda temos dificuldade em estabelecer e concretizar os novos nomes, pois temos uma cultura de não mencionar nomes dessas empresas para evitar a publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário