São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, agosto 10, 2011

René Adler

René Adler (Leipzig, 15 de janeiro de 1985) é um futebolista alemão.


Carreira


Adler começou a carreira profissional no Bayer Leverkusen, estando desde 2000 no clube, primeiramente em sua equipe B, da qual tem sido capitão. Seus bons desempenhos nas equipes de juniores da Seleção Alemã lhe fizeram ganhar a atenção de Chelsea, Arsenal e Feyenoord.


Ganhou então sua primeira chance na equipe principal do Bayer em 25 de fevereiro de 2007, substituindo o suspenso goleiro titular, Hans-Jörg Butt. Salvou dez chutes do adversário, o Schalke 04, que nessa partida viu sua invencibilidade de 13 jogos cair (o Bayer venceu por 1 x 0, marcando aos 40 minutos do segundo tempo), e Adler ajudou também sua equipe a "quebrar" a invencibilidade de 5 jogos do Stuttgart e da série de 4 vitórias seguidas do Hamburgo, defendendo pênalti de Rafael van der Vaart.


Seria o goleiro titular da Seleção Alemã na Copa do Mundo da África do Sul, porém, uma lesão o tirou do torneio às vésperas da convocação final de Löw. Recuperado da lesão, voltou a ser chamado nas convocações de Löw,mas como reserva de Manuel Neuer.
Adler foi chamado em 16 de maio de 2008 pelo técnico Joachim Löw para a equipe da Alemanha convocada para as disputas da Eurocopa 2008.


Curiosidades


É torcedor do Manchester United e já declarou que sonha em jogar futuramente nos Red Devils.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário