São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, maio 04, 2011

Rafael – Santos

Rafael Cabral Barbosa, mais conhecido como Rafael (Sorocaba, 20 de maio de 1990), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, defende o Santos. É o dono da camisa 1 do Santos.


Rafael nasceu em Sorocaba e viveu no Bairro São Conrado. Rafael tem Passagem pelo Bandeirantes,Time de Varzia de Sorocaba. Rafael é um goleiro rápido, de grande visão de jogo para reposição, de uma potência do chute com a perna direita incrível, além de ter grande relexo e flexibilidade. Tem o hábito de provocar os adversários nas cobranças de pênalti, com sucesso em boa parte das vezes,apontando e gritando em que canto do gol o jogador deve chutar, distraindo-no.


Carreira


Grave fratura


Rafael quebrou a sua perna direita, em um treino, em uma dividida com o zagueiro Domingos, que na época jogava no Santos e hoje defende a Portuguesa de Desportos, onde ficou afastado dos gramados por 4 meses em recuperação da fratura na perna.


Amistoso contra o Red Bull New York


Rafael jogou 45 minutos do segundo tempo da partida entre Santos e o Red Bull New York nos Estados Unidos, vencida pelo Red Bull por 3 a 1, onde não tomou nenhum gol, os gols que o Santos tomou foram todos no primeiro tempo, onde o goleiro que estava debaixo das traves do Santos era Fábio Costa.


Estreia e titularidade


Sua estreia na meta 1 do Santos em jogos oficiais, aconteceu no dia 2 de junho de 2010, na partida entre Santos e Cruzeiro no Mineirão, onde o resultado do jogo foi de 0 a 0. Rafael ganhou a vaga de Felipe, que havia disputado todas as partidas que o Santos tinha feito até o momento, por opção de Dorival Júnior. Segundo o técnico, a mudança na meta santista aconteceu por razão técnica. Sem ser vazado e com uma bela atuação com a camisa 1 do Peixe, virou o camisa 1 nas seguintes partidas de 2010.


Se destacando a cada partida com a camisa 1 do Santos, Rafael chegou até a ser sondado pelo Sevilla FC da Espanha.


2011


Manteve sua titularidade no gol do Santos no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores, com destaque para grande atuação frente ao América do México, pela partida de volta das oitavas-de-final, garantindo o 0x0 e a classificação para as quartas.


Títulos


Santos


Campeonato Paulista Sub-20 de 2008


Campeonato Paulista de 2010


Copa do Brasil de 2010




Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário