São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, março 30, 2011

Mês da Mulher: Goleira Hope

Hope Amelia Solo (Richland, 30 de julho de 1981) é uma futebolista estadunidense. Atualmente, é a goleira titular do St. Louis Athletica e da Seleção de Futebol Feminino dos Estados Unidos.

Biografia


Os pais de Hope se divorciaram quando tinha seis anos, ainda que ela se mantivesse próxima à seu pai, um veterano que, por vezes sem-teto exerceu uma influência importante na sua vida até a sua morte súbita em junho de 2007. Ela estudou na Richland High School e na Universidade de Washington.


Jogou por várias equipes de futebol júnior antes de entrar para a seleção dos Estados Unidos em 2000. Foi convocada para a equipe olímpica em 2004, sendo reserva nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Tornou-se a goleira titular da equipe em 2005.


Em 23 de junho de 2008, foi anunciado que ela seria a goleira titular da equipe dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Nicole Barnhart foi sua reserva. Em 21 de agosto, a seleção ganhou o ouro após vencer o Brasil por 1 a 0 no tempo extra (prorrogação).




Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário