São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, março 09, 2011

Mês da Mulher: Goleira Andréia

Andréia Suntaque, mais conhecida como Andréia (Nova Cantu, 14 de setembro de 1977), é uma futebolista brasileira que atua como goleira. Atualmente, joga pelo Santos.

É titular da Seleção Brasileira feminina. Começou sua carreira de atleta no voleibol, passando para o futebol aos 20 anos para jogar na linha após sofrer uma contusão no ombro e abandonar o vôlei. Sua primeira equipe foi o Cianorte-PR, passando por Maringá e Curitiba. Posteriormente, jogou no Palmeiras e no São Paulo. Atualmente joga no Santos após uma temporada na Espanha, no Prainsa Zaragoza.


Jogos Olímpicos

Participou das Olimpíadas de 2000, mas a Seleção Brasileira perdeu a disputa da medalha de bronze para a Alemanha e ficou com a quarta colocação. Fez parte da Seleção Brasileira medalha de prata nas Olimpíadas de 2004. Participou pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim, medalha de prata, completando três Jogos Olímpicos.


Jogos Pan-americanos

Foi medalha de ouro no Pan de Santo Domingo e no Pan do Rio de Janeiro, neste último sem sofrer nenhum gol durante toda a competição.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário