São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Esporte Espetáculo

As relações financeiras no esporte ganham força a cada ano. Mais do que a promoção do evento ou do jogo em si, a mídia busca a atenção de seus telespectadores.

O próprio caso da relação do Barcelona com o Qatar mostra o esporte perdendo espaço para o espetáculo, ou melhor se moldando no esporte-espetáculo.

As relações entre esporte e espetáculo tendem a se aproximar à medida que a transmissão dos esportes aumentam e, na mesma proporção, as dimensões da comunicação se distanciam.

Assim, quem assiste ao evento ao vivo nota que há diferença do evento transmitido.

Acredito que a mídia necessite desse diferencial, em especial os canais abertos, pela competição e conquista de mais telespectadores, mas pode prejudicar o esporte por formar uma imagem distinta a da realidade.

Ao mesmo tempo que esse novo jornalismo (espetáculo) ganha adeptos, há uma outra parcela da população que não se adaptou às mudanças.

O que se pode afirma, pelo menos até agora, é que o espetáculo dentro e fora do jogo tem conquistado resultados positivos, ao menos para os veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário