São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, outubro 12, 2011

Juan Carlos Henao Valencia

Juan Carlos Henao Valencia (Medellín, 30 de dezembro de 1971) é um jogador de futebol colombiano.

O goleiro de 1,81 m e 79 kg foi considerado na Colômbia o sucessor de René Higuita, por usar cabelos compridos, calções curtos e estar constantemente adiantado em relação a sua meta. Porém o jogador não fez história somente por chamar atenção pelo seu jeito espalhafatoso, mas por ajudar o, até então modesto, Once Caldas a chegar ao título da Taça Libertadores da América de 2004, eliminando pelo caminho os grandes favoritos Santos, de Robinho, São Paulo FC, de Rogério Ceni, e o Boca Juniors na final decidida nos pênaltis. No final do ano, como campeão continental, o clube teve o direito de disputar o Mundial de Clubes contra o campeão europeu FC Porto, mas perdeu também nas disputas por pênaltis.


O jogador ganhou destaque internacional e chamou a atenção do Santos — cuja camisa seria o 4º colombiano a vestir. Mas depois de algumas atuações fracas na Libertadores e no Campeonato Paulista, o jogador foi dispensando pela diretoria do clube litorâneo. De volta ao seu país, Henao assinou contrato com o Millionarios, depois de passar meio ano treinando no seu antigo clube, o Once Caldas.


Atuou pelos seguintes clubes


Once Caldas (1993-2004)


Santos (2005)


Millionarios (2006-2007)


Maracaibo (2007)


Títulos como jogador


Campeão colombiano 2003


Campeão da Taça Libertadores da América de 2004


Vice-Campeão Mundial 2004;


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário