São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

segunda-feira, junho 20, 2011

Neymar ou Messi? Mano elogia bom momento do futebol sul-americano

20/06/2011 14h07 - Atualizado em 20/06/2011 14h15


Treinador prefere não apontar apenas os destaques de Brasil e Argentina e cita desempenho do uruguaio Forlán, eleito o melhor atleta da Copa de 2010


Por Márcio Iannacca


Rio de Janeiro


Mano Menezes na chegada ao hotel no Rio deJaneiro (Foto: Jorge William/Globo)
As atenções dos torcedores que vão acompanhar a Copa América, entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina, podem até estar voltadas para o desempenho de Lionel Messi, da Argentina, e Neymar, do Brasil. Mas na cabeça do técnico Mano Menezes, o futebol sul-americano não se resume apenas aos astros de Barcelona e Santos. Na opinião do comandante da Seleção, outros atletas podem se destacar no torneio continental.
- Temos grandes jogadores na América do Sul. Uns com um patamar acima, outros abaixo. Mas nada que não os deixe brilhar como os atletas citados (Neymar e Messi). O último jogador sul-americano que foi destaque no Mundial foi o Forlán, escolhido o melhor da competição. Temos que respeitar todos. Temos um futebol de qualidade no continente e vamos ver isso na Copa América – afirmou Mano.
O treinador foi além e lembrou do desempenho de Messi na seleção argentina. Segundo o comandante canarinho, o hermano, apesar de ser o astro do Barcelona, ainda não repetiu na equipe nacional as atuações do clube espanhol.
- Às vezes, os jogadores arrebentam em seus clubes, mas não conseguem bom desempenho na Seleção. O Messi faz maravilhas no Barcelona, mas não conseguiu fazer um bom Mundial na África do Sul. Mas o contrário também acontece. Às vezes, o jogador não está bem no clube, mas sobe de produção na Seleção - analisou.
A Seleção Brasileira se apresentou nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O grupo vai realizar exames médicos e seguirá para a Argentina apenas na terça-feira. A equipe ficará concentrada no Sofitel Hotel Reserva Cardales, que fica a 60km de Buenos Aires.

Fonte:http://glo.bo/mRZb9v

Nenhum comentário:

Postar um comentário