São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

sexta-feira, junho 11, 2010

Pará em festa Bicolor

Jogo de ida. Jogo de volta. E o futebol se resolve nos últimos instantes. Depois de meses de campeonato, Pará vê seu campeão na última partida. Talvez, sem muito acreditar, mas a hegemonia no estado continua, afinal, na história do Campeonato Paraense, nunca se sagrou campeão um dia que não fosse de Belém.


Paysandu levantou, no último dia 06 de junho, pela 44º vez, a Taça do campeonato estadual. Depois de perder a primeira partida por 1x0 para o Águia, o Papão fez sua parte em pleno Estádio Olímpico – Mangueirão, vencendo por 3x1, diante do público de 26.620.




Fávaro X Alan


Nem o esquema 3-5-2 do Águia de Marabá foi capaz de quebrar o tabu no campeonato, apesar de ser mais ofensivo. O que se viu em campo foi o esquema tático, geralmente mais defensivo, 4-4-2 do Paysandu comandar a vitória.


Depois de tentativas dos dois lados, e grandes defesas, o time bicolor abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, com Marquinhos que recebeu um cruzamento de Thiago Potiguar. Quando já pensavam em levar a vantagem para o intervalo, o Águia acertou o pé, em uma cobrança de falta, e deixou tudo igual aos 44 minutos.


Já no segundo tempo, Alan, goleiro do Águia ainda viu por 2 vezes o Paysandu balançar as redes, aos 15 minutos com Leandro Camilo e aos 25 minutos com Zé Augusto. Do outro lado, o goleiro Fávaro só assistia e esperava o final da partida, o Águia não teve mais forças para reagir.


Sagrou-se campeão depois de um começo de temporada com muitas dificuldades, trocando técnico e arrumando a formação. Parabéns aos Bicolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário