São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

sexta-feira, setembro 30, 2011

Quiz Pequena Área

Goleiro gaúcho que se tornou o primeiro treinador de goleiros no futebol brasileiro, depois que se aposentou.

Resposta: Valdir Joaquim de Moraes.

quarta-feira, setembro 28, 2011

Jerzy Dudek

Jerzy Dudek (Rybnik, 23 de março de 1973) é um ex-futebolista polonês que atuava como goleiro.

Carreira


Dudek iniciou a carreira no Concordia Knurów da Polônia, na temporada 1991-92, depois foi para o Sokół Tychy, transferindo-se para o Feyenoord da Holanda em 1996. No Feyenoord foi escolhido como o melhor goleiro nas temporadas 1998-1999 e 1999-2000.


Com o sucesso conquistado na Holanda, seguiu rumo à Inglaterra, ingressando no Liverpool em 2001. Atuou durante várias temporadas pelo clube durante os anos de 2001 até 2007.


Seu grande momento foi no ano de 2005, na final da Liga dos Campeões da Europa, quando seu time foi buscar um resultado adverso de 3x0 no segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação. Na prorrogação Dudek fez uma defesa milagrosa após a finalização do ucraniano Andriy Shevchenko, que atuava pelo Milan. Após isso, sua glória foi concretizada na disputa de pênaltis onde Dudek com seu estilo próprio, entre danças e malabarismo, fez com que os jogadores do Milan errassem 3 pênaltis, dando assim o título para o Liverpool. Porém, acabou não disputando a final do Munidal de Clubes da FIFA de 2005 dando lugar ao espanhol Pepe Reina que o Liverpool acabou perdendo para o São Paulo.


No ano de 2007 foi contratado pelo Real Madrid da Espanha para ser reserva de Iker Casillas. Apesar de ser reserva na maioria das ocasiões, foi um goleiro de confiança e respeitado pelo elenco do Real Madrid.


Encerrou sua carreira em 21 de maio de 2011, aos 38 anos, na vitória por 8 x 1 do Real Madrid sobre o Almería.


Títulos


Feyenoord


Eredivisie: 1999-2000


Liverpool


Carling Cup: 2002-2003


UEFA Champions League: 2004-2005


UEFA Super Cup: 2005-2006


FA Cup: 2005-2006


FA Community Shield: 2006-2007


Real Madrid


La Liga: 2007-2008


Supercopa de España: 2008


Copa del Rey: 2010-11


Fonte: Wikipédia

segunda-feira, setembro 26, 2011

Ranieri substitui Gasperini e é o novo técnico da Inter de Milão

21 de setembro de 2011 • 17h26 • atualizado às 19h34


No mesmo dia em que demitiu o treinador Gian Piero Gasperini, a Inter de Milão já confirmou que Claudio Ranieri é novo técnico da equipe. O acordo foi assinado nesta quarta-feira e o novo treinador, que será apresentado nesta quinta, fará estreia já no próximo sábado, contra o Bologna, no Estádio Giuseppe Meazza.
A equipe iniciou mal a temporada e em três jogos no Italiano só somou um ponto. Na última terça-feira, o time de Milão perdeu para o Novara por 3 a 1. Além disso, o clube perdeu, em casa, para o Trabzonspor em sua estreia na Liga dos Campeões.
O acordo entre Inter e Ranieri aconteceu horas depois que o clube oficializou a saída de Gasperini, a quem a diretoria agradeceu pelo esforço e pela dedicação demonstrados durante o curto período à frente da equipe.
Ranieri tem em seu currículo passagens por Chelsea (foi o primeiro comandante na Era Abramovich), Parma, Juventus, Atlético de Madrid, entre outros. Seu útlimo trabalho havia sido na Roma, clube no qual chegou a viver uma boa fase. Porém, acabou saindo, em fevereiro, após uma decaída.
A Inter tem convivido com a rotatividade de comandantes. Ranieri será o quarto técnico a passar pelo clube em um ano. Antes dele, Rafa Benítez, Leonardo e Gian Pieri Gasperini também comandaram a equipe.
Com informações da EFE e do Lancepress

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5362957-EI18006,00-Ranieri+e+o+novo+tecnico+da+Inter+de+Milao+diz+jornal.html

quarta-feira, setembro 21, 2011

Oswaldo Javier Sánchez Ibarra


Oswaldo Javier Sánchez Ibarra (Guadalajara, 21 de setembro de 1973) é um futebolista (goleiro) do México.


Carreira


Sánchez estreou em 30 de outubro de 1993 pelo CF Atlas, com apenas 20 anos, num jogo que acabou empatado em 1x1 diante do CD Veracruz. Pelo CF Atlas atuou 81 vezes até 1996. Em 1996 transferiu-se para o Club América um dos mais prósperos do México. No América foi treinado por Ricardo Lavolpe e desde então foi em treinar a seleção nacional mexicana. Sánchez na primeira temporada com América foi um fracasso, como o clube não se classificou para os playoffs e ter perdido "clasico" mexicana contra Chivas com um placar incrível de 5-0. A temporada seguinte, Sánchez foi substituído pelo goleiro Hugo Pineda mais velho e mais experiente. Sánchez só jogou três dos 19 jogos, inclusive as quartas-de-final onde o América foi eliminado pelo Monarcas Morelia. A temporada seguinte, Sánchez voltou na titularidade e conduziu América até as semi-finais onde foi eliminado pelo Club León. As três últimas temporadas com o clube eram estáveis, entretanto o time conseguiu alcançar as semifinais uma vez mais, só ser eliminado. Em 1999, Sánchez deixou América para o maior rival, Chivas de Guadalajara.


Em Guadalajara, Sánchez se consolidou no time. Desde 1999, ele ajudou a qualificar o time aos playoffs em sete vezes ,e o time foi eliminado só três vezes de 11 temporadas, aumentando a reputação dele como goleiro. Ao longo de sua carreira em Guadalajara, ele foi o goleiro preferido no time por 10 treinadores diferentes. A meia temporada notável foi no torneio Clausura 2004 onde ele conduziu o time as finais tudo por ele. Apesar do sucesso relativo do time durante o tempo de Sánchez em Guadalajara, o clube não ganhou um título até 10 de dezembro de 2006 quando eles derrotaram Toluca 3-2 no agregado.


Pela seleção mexicana disputou as copas de 1998, 2002 e 2006. Em 2003 foi campeão da Copa Ouro conquistando o 4° título para o país. Se despediu da seleção no dia 11 de Outubro de 2011 em um amistoso contra o Brasil, em que foi substituído próximo ao final do jogo.


Fonte: Wikipédia

segunda-feira, setembro 19, 2011

As dificuldades dos ex-jogadores de futebol, das drogas à pobreza

16/09/2011 às 16h03 - Atualizada em 16/09/2011 às 16h11

As páginas dos jornais não eram exatamente novidade para Zé Elias, mas na editoria policial foi a primeira vez que ele apareceu. Preso por não pagamento de pensão alimentícia em julho, Zé engrossou uma lista recente de ex-jogadores envolvidos em noticiários negativos. Edmundo, por exemplo, também passou a noite na cadeia em função de um episódio antigo. Sócrates, ainda em estado delicado de saúde, passa por complicações em função do excesso com bebidas.
A série de problemas com diferentes características reacende um tema pouco abordado no dia a dia do futebol profissional: até que ponto atletas são preparados para o pós-carreira? Por que eles têm tantas dificuldades para encontrar uma nova profissão? Como caminhar da fama ao anonimato sem tantos percalços? A falta de respostas para essas perguntas ajuda a explicar o porquê dessa espécie de calvário que alguns atravessam.
"A principal dificuldade é você exercer outra atividade. O futebol sempre exige prioridade e dedicação total. Quando você para, o tempo ocioso prejudica muito", argumenta Reinaldo, o maior ídolo da história do Atlético-MG. Por uma época nos anos 90, ele escolheu ocupar o tempo ocioso com as drogas, e chegou a ser preso. Hoje, tem uma vida tranquila.
Em entrevista à Revista Placar, Walter Casagrande Júnior, comentarista da TV Globo, chegou a definir seus problemas com as drogas como busca por um novo tipo de adrenalina. Hospitalizado em 2009, Casagrande esteve entre a vida e a morte, mas também conseguiu renascer. Na visão de Kátia Rúbio, professora da USP especializada em psicologia do esporte, o que falta é se preparar para a aposentadoria.
"A carreira do atleta envolve
competição, concentração e treinamento. O sujeito tem uma vida regrada e isso não é comum a todas as pessoas. Aos 30 anos, quando todos estão começando a vida, ele já está terminando. É preciso se impor e reorganizar tudo isso. No final da carreira, não é só uma mudança de profissão, mas de identidade. É preciso se separar do personagem que foi até então para ser um cidadão comum", avalia Kátia.
Reinaldo, hoje aos 54 anos, acredita que o envolvimento da psicologia no dia a dia dos clubes poderia amenizar os dramas pós-carreira que atravessam alguns jogadores. "O atleta precisa de apoio não só depois que para, porque você pode
jogar mal porque brigou com a mulher ou por problemas familiares. Mas, sobretudo no encerramento da carreira", define.
Hoje um empresário de sucesso do ramo imobiliário, no Brasil e na Espanha, o tetracampeão mundial Mauro Silva defende que é difícil para o
jogador se adaptar a uma nova realidade. "Não tem uma preparação. Você se envolve desde criança com uma atividade e não tem formação acadêmica. É correr atrás, estudar e se esquecer de quem já foi". Mauro lembra que artistas de todo o tipo passam por isso. "Não quero dar lição de moral a ninguém. Isso ocorre com cantores e atores", exemplifica.
A dificuldade em administrar os recursos, segundo o próprio Zé Elias, foi o que contribuiu para sua situação se agravasse. Com carreira consistente por clubes grandes, ele foi preso em razão da pensão alimentícia e alegou falta de dinheiro para pagar sua ex-mulher. "Tem atleta que para de jogar aos 30 anos e nunca pegou um avião sozinho. A vida é toda controlada e o preço é alto. Ele tem que cuidar da conta no banco, do supermercado, e não está preparado", acredita Kátia Rúbio.
Para ela, a figura do gestor de carreiras poderia ganhar espaço entre os jogadores. "O empresário só quer dinheiro e o clube quer tudo e mais um pouco. Mas falta quem gerencie a vida do cara, alguém que impõe limites e que ajude ele a se situar", acredita a psicóloga. "Minha imagem foi arranhada, mas graças a Deus superei. O povo te dá outra oportunidade", agradece Reinaldo, que ingressou na vida política. Nem sempre é assim. Nem sempre há uma segunda chance.


Fonte: http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2011/09/16/as-dificuldades-dos-ex-jogadores-de-futebol-das-drogas-a-pobreza/

quarta-feira, setembro 14, 2011

Fabien Alain Barthez

Fabien Alain Barthez, mais conhecido como Barthez (Lavelanet, 28 de Junho de 1971), é um ex-futebolista francês que atuava como goleiro.

Ganhou fama por suas passagens pelo Olympique de Marseille, Manchester United e principalmente pela Seleção Francesa.


Carreira


Na França


Barthez realizou sua primeira partida pelo Toulouse no dia 21 de Setembro de 1991, no jogo contra o AS Nancy.


No verão de 1992 ele se transferiu para o Olympique de Marseille, na época considerada a melhor equipe da França.


Ele ganhou muito espaço na equipe e pouco tempo depois já era titular absoluto.


Na temporada 1992/1993 ele foi o titular do Marseille e conquistou o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões, tornando-se o goleiro mais jovem a vencer a competição, então com 22 anos de idade, marca batida por Íker Casillas no ano 2000.


Depois do fim da Liga dos Campeões, foi descoberto que o Olympique de Marseille havia manipulado os resultados para vencer o Campeonato Francês naquele ano. O título foi retirado e além disso a equipe foi forçada a disputar a segunda divisão no ano seguinte, por não ter como pagar a multa que a UEFA impôs e por causa da corrupção.


O título da Liga dos Campeões não foi retirado por falta de provas de corrupção.


Barthez decidiu continuar na equipe e disputar a segunda divisão na temporada 1993/1994, apesar de várias propostas de clubes da primeira divisão.


Barthez e o Olympique de Marseille venceram facilmente a segunda divisão e retornaram a elite na temporada 1994/1995, mas para formar uma equipe forte novamente o Olympique precisaria de dinheiro, e teve de aceitar a proposta do AS Monaco por Barthez.


Em 1995, Barthez então foi para o AS Monaco, onde jogou por 5 anos e venceu o Campeonato Francês por duas vezes: em 1997 e em 2000, sendo considerado o melhor goleiro do mundo.


Manchester United


Com as boas atuações na Copa do Mundo de 1998 e na Euro 2000, Barthez chamou a atenção do técnico do Manchester United, Alex Ferguson, que estava a procura de um bom goleiro para substituir Peter Schmeichel, que havia se transferido ao SC Sporting Lisboa.


Os Red Devils ofereceram 7,8 milhões de euros por Barthez ao Monaco, oferta irrecusável.


Sua primeira temporada foi um sucesso, facilmente ele conseguiu se tornar ídolo da torcida do United, ajudando a equipe a conquitar a Premier League 2000/2001.


O único insucesso foi a perda da copa para o West Ham de Paolo Di Canio na 4ª rodada.


A temporada 2001/2002 foi dividida em duas partes para Barthez: A primeira foi um pesadelo, ele sofria constantes falhas e tomava gols facilmente defensáveis. Mas Alex Ferguson teve fé no goleiro francês e na temporada 2002/2003 não se arrependeu.


O Manchester United conquistou novamente a Premier League, e Barthez reencontrou as boas atuações.


Mas a torcida não parava de o condenar pela desclassificação da Liga dos Campeões, então com a chegada do jovem goleiro norte-americano Tim Howard ele decidiu deixar os Red Devils.


O retorno a Marselha


Como Barthez tinha contrato até 2004 com o United e não queria permanecer na equipe e voltar ao Olympique de Marseille, ele e os dirigentes chegaram a um acordo: Ele poderia ser emprestado ao Marseille até o fim de seu contrato. Mas a FIFA proibiu, pois a janela de transferências já havia terminado, então Barthez ficou na reserva do Manchester até a janela reabrir em Janeiro.


Quando reabriu, ele retornou a Marselha e foi titular absoluto. Quando seu contrato com o Manchester se encerrou, em Abril de 2004 ele assinou com o Olympique um contrato de 2 anos e meio, ou seja, até a primavera de 2006.


Barthez estava envolvido em um polêmica devido a sua ação num amistoso em Marrocos entre o Olympique de Marseille e Raja Casablanca, em 12 de Fevereiro de 2005.


Por não concordar com um lance marcado contra o Olympique, Barthez cuspiu no árbrito marroquino e foi expulso. Em 21 de Abril de 2005 ele foi convocado para uma audição perante a comissão disciplinar da Federação Francesa de Futebol, no dia seguinte ele recebeu uma suspensão de seis meses. Em um movimento incomum, o Conselho Federal da FFF recorreu da suspensão, alegando que a punição deveria ter sido, por um período mínimo de seis meses inteiro. Eventualmente, a sua suspensão foi prorrogado para seis meses, devido a pressões políticas.


Aposentadoria


Em 2006, pouco tempo depois da sua participação na Copa do Mundo daquele ano, seu contrato com o Marseille havia se expirado e os dirigentes decidiram não renovar por causa de sua idade avançada. No dia 8 de Agosto daquele ano ele deu uma entrevista que gostaria de continuar jogando futebol e o time ideal para se continuar era o Toulouse FC, onde havia começado a carreira e onde poderia cuidar de sua mãe que estava doente e que morava em Toulouse. E disse ainda que se não acertasse a negociação até dia 31 de Agosto ele não teria como proceder no futebol. No dia 5 de Outubro de 2006 ele confirmou sua aposentaria depois do fracasso da negociação com o Toulouse FC.


A volta


No dia 17 de Dezembro de 2006, Barthez anunciou que iria voltar ao futebol depois que assinou contrato com o FC Nantes Atlantique, que necessitava de um goleiro, já que Mickaël Landreau havia se transferido para o Paris Saint Germain e Vladimir Stojković não mostrava boas atuações.


Barthez também não mostrou boas atuações e naquela temporada a equipe viria a ser rebaixada.


Então, no dia 29 de Abril de 2007, o presidente da equipe, Rudi Roussillon, afirmou que Barthez não era mais jogador do FC Nantes. No dia seguinte, Barthez confirmou sua saída do clube e a recissão de contrato. Barthez negou que iria se aposentar e que queria jogar por mais pelo menos 2 anos, mas nenhuma equipe mostrou interesse e Barthez teve de se aposentar.


No fim de 2007, a equipe mexicana, Necaxa ofereceu-lhe uma proposta, mas Barthez recusou e afirmou que tinha outros planos e já havia se aposentado.


No dia 25 de Janeiro de 2008, numa entrevista ao Setanta Sports, Barthez afirmou que num futuro próximo ele tem planos de correr com um Porsche e de trabalhar no Futebol de Areia.


Carreira na Seleção


Euro 96 e Copa do Mundo 98


Seu primeiro jogo com a Seleção Francesa de Futebol foi contra a Seleção Australiana, no dia 26 de Maio de 1994.


Foi convocado para a Eurocopa 1996, mas foi reserva do goleiro Bernard Lama.


Após o insucesso naquela euro, Barthez assumiu a meta da seleção francesa e seria o titular nas próximas 6 competições.


Na Copa do Mundo de 1998, que seria realiza na França, Barthez admitiu apenas dois objetivos: vencer todos os sete jogos e ganhar o Troféu Yashin.


Barthez, Thuram, Petit, Zidane e companhia passaram facilmente pelos seis primeiros jogos até que na final encontraram a atual campeã mundial, a Seleção Brasileira. Parecia ser ímpossivel vencer um time que tinha Taffarel, Rivaldo e Ronaldo, mas foi goleada, 3x0 para a França, garantindo o inédito título mundial e Barthez conquistando o Troféu Yashin.


Depois disso Barthez era querido não só pelos torcedores do AS Monaco mas por toda a França.


Eurocopa de 2000


Dois anos mais tarde, Barthez novamente contribiu muito com a Seleção Francesa, conquistando a Eurocopa 2000. Foi a primeira vez em 20 anos que uma equipe conquistava uma Copa do Mundo e uma Eurocopa respectivamente.


Depois disso a Seleção Francesa liderou o ranking de seleções da FIFA por dois anos seguidos.


Copa do Mundo 2002, Copa das Confederações 2003 e Euro 2004


Na Copa do Mundo de 2002 foi um vexame, a França liderava o ranking da FIFA e foi eliminada na primeira fase, sem conquistar nenhuma vitória, Barthez fez o que pode mas aquele ano não era da França.


Na Copa das Confederações de 2003 Barthez fez ótimas atuações e ajudou a Seleção Francesa a conquistar o título.


Na Eurocopa 2004, a Seleção Francesa, fez uma boa participação nas fase de grupos, ficando em primeiro lugar. Barthez defendeu o pênalti de David Beckham no jogo contra a Inglaterra, garantindo a vitória por 2x1.


Mas nas quartas-de-finais a Seleção Francesa foi eliminada pela Grécia, que viria a ser campeã.


Copa do Mundo de 2006


Na Copa do Mundo de 2006 a titularidade de Barthez foi surpresa para muitos, já que todos esperavam que o goleiro principal seria Grégory Coupet, que havia tendo grandes atuações no Olympique Lyonnais.


Mas Barthez viria a mostrar que era sim uma boa opção para titular daquela copa.


Na fase de grupos, Barthez fez sua parte, fez ótimas defesas e levou apenas um gol, mas pelas péssimas atuações dos atacantes a Seleção Francesa ficou em segundo lugar no grupo, tendo que enfrentar a poderosa Espanha na segunda fase.


Mas a Seleção Francesa viria a melhorar muito nas fases seguintes: 3x1 na Espanha, 1x0 no Brasil, 1x0 no Portugal, até que na final contra a Itália o jogo foi para os pênaltis, David Trezeguet chutou na trave, Barthez não conseguiu defender nenhuma cobrança e a Seleção Francesa perdeu a chance de ser bicampeã.


Assim termina a carreira de Barthez na Seleção Francesa de Futebol, realizando 87 jogos e se tornando um ídolo, conquistando 3 títulos.


Títulos


Olympique de Marseille


Liga dos Campeões da UEFA - 1993


Campeonato Francês/Segunda Divisão - 1995


Copa Intertoto da UEFA – 2005


AS Monaco


Campeonato Francês - 1997 e 2000


Trophée des Champions – 1997


Manchester United


Premier League - 2001 e 2003


França


Copa do Mundo - 1998


Eurocopa - 2000


Copa das Confederações – 2003


Prêmios Pessoais


Troféu Yashin - 1998


Melhor Goleiro do Campeonato Frânces - 1998


IFFHS - 2000


Futebolista Europeu do Ano/Melhor Goleiro - 1998 e 2000


Fonte: Wikipédia

segunda-feira, setembro 12, 2011

Sem entrar em detalhes, vice de futebol confirma busca de CT para os profissionais

André Silva também revela que clube pode trocar fornecedor de material esportivo
Publicação: 12/09/2011 18:03



Menos de 24 horas após a vexatória goleada de 5 a 0 sofrida para o Coritiba fora de casa, a delegação do Botafogo já estava no Rio de Janeiro. O atacante Loco Abreu, acompanhado do vice de futebol André Silva, estiveram presentes à Câmara dos Vereadores de Duque de Caxias, onde o gringo foi homenageado.



Mas, antes mesmo de o time sofrer a goleada, surgiu a notícia de que, após acertar os últimos detalhes para a construção do CT para as categorias de base, em Marechal Hermes, o clube estaria finalizando também a compra de um terreno na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro para a construção de um CT para a equipe profissional.



O vice de futebol André Silva preferiu não entrar em detalhes, mas afirmou que há de fato uma negociação sendo conduzida pelo presidente Maurício Assumpção.



“Essa situação eu prefiro que o presidente Maurício Assumpção fale com vocês, porque é uma situação que ele está conduzindo. Todo mundo sabe da nossa questão de querer profissionalizar ao máximo o futebol do Botafogo. E isso vai acontecer na base, com o CT de Marechal Hermes, e também com um CT maior para o profissional. O presidente está tocando este projeto”, disse o dirigente, que também aproveitou a solenidade para confirmar outra informação: o Botafogo está perto de trocar seu fornecedor de material esportivo, já que há muitas reclamações do departamento de futebol sobre o trabalho da Fila.



“Se eu te disser que a gente está satisfeito, eu estaria mentindo, mas também é um assunto que foge à minha alçada. Quem está cuidando disso é o Sérgio Landau, que é o nosso diretor executivo, mas se eu te disser que estamos satisfeitos, não será verdade. Se vai haver uma mudança ou uma reunião para melhorar a produção e a entrega do material é o Sérgio que tem de responder. Satisfeitos nós não estamos.”



Segundo fontes do clube, a Nike seria uma das candidatas para ser a próxima fornecedora de material esportivo do Botafogo, já que desde que deixou o Flamengo, não atuou mais no futebol carioca.

Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/20,68/2011/09/12/noticia_botafogo,15519/sem-entrar-em-detalhes-vice-de-futebol-confirma-busca-de-ct-para-os-profissionais.shtml

quarta-feira, setembro 07, 2011

Andrés Palop Cervera


Andrés Palop Cervera - Andreu Palop i Cervera, em língua valenciana (Valência, 22 de Outubro de 1973) é um goleiro de futebol espanhol.


Ele foi reserva de Santiago Cañizares no Valencia durante alguns anos e atualmente é o titular do Sevilla.


Em 15 de Março de 2007, ele marcou o gol de empate do Sevilla nos acréscimos de um jogo da Copa da UEFA contra o Shakhtar Donetsk, forçando a prorrogação. O Sevilla venceu por 3-2 na prorrogação e avançou para a fase seguinte. Palop teve um papel fundamental na final da Copa da UEFA 2006-07 contra o Espanyol defendendo 3 das 4 cobranças de pênaltis.


Já veterano, em 2008 recebeu pela primeira vez a convocação para defender a Seleção Espanhola, já na Eurocopa 2008.


Na Liga dos Campeões de 2010 Palop tomou um frango após uma batida de falta do time do CSKA da Russia eliminando o time do Sevilla nas Oitavas-de-Final.


Títulos


Valencia


La Liga - 2001-02 e 2003-04


Copa da UEFA - 2003-04


Supercopa Européia -2004


Sevilla


Copa da UEFA - 2005-06 e 2006-07


Supercopa Européia - 2006


Copa do Rei - 2006-07


Supercopa da Espanha – 2007


Espanha


UEFA Euro: 2008


Fonte: Wikipédia

segunda-feira, setembro 05, 2011

Brasil vence nos pênaltis no Mundial de Futebol de Areia

Agência Estado 17h05m 02.09.2011

A seleção brasileira sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu triunfar na partida de estreia no Mundial de Futebol de Areia, que está sendo realizado em Ravena, na Itália. Nesta sexta-feira, os atuais tetracampeões mundiais venceram a Ucrânia por 2 a 1 na disputa de pênaltis, após empate por 3 a 3.
O resultado ampliou a invencibilidade do Brasil no torneio para 26 jogos, mas deixou a equipe em segundo lugar no Grupo D do Mundial de Futebol de Areia, com dois pontos. A chave é liderada pelo México, que venceu o Japão por 3 a 2, com três pontos. Na segunda rodada do Grupo D, no domingo, o Brasil encara a seleção mexicana, enquanto os ucranianos medirão forças com o Japão.
O Brasil abriu o placar da sua partida de estreia com um gol de Benjamin logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O triunfo parecia que seria definidio com tranquilidade quando Sydney fez 2 a 0 aos três minutos do segundo tempo. A Ucrânia, porém, reagiu e virou o duelo para 3 a 2 ainda na segunda etapa, com gols de Borsuk, Zborovskiy e Korniichuk.
No início do terceiro período, o Brasil conseguiu o empate com gol de Sidney, aos 2 minutos. A disputa foi para a prorrogação e as seleções não marcaram gols, levando o duelo para a disputa de pênaltis. André e Borsuk converteram as primeiras cobranças. Depois, Mão brilhou defendeu o pênalti de Korniichuk e Bruno Malias deu a vitória ao Brasil por 2 a 1.


Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=326137&modulo=970

sexta-feira, setembro 02, 2011

Quiz Pequena Área

Goleiro gaúcho que se tornou o primeiro treinador de goleiros no futebol brasileiro, depois que se aposentou.