São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

quarta-feira, março 30, 2011

Mês da Mulher: Goleira Hope

Hope Amelia Solo (Richland, 30 de julho de 1981) é uma futebolista estadunidense. Atualmente, é a goleira titular do St. Louis Athletica e da Seleção de Futebol Feminino dos Estados Unidos.

Biografia


Os pais de Hope se divorciaram quando tinha seis anos, ainda que ela se mantivesse próxima à seu pai, um veterano que, por vezes sem-teto exerceu uma influência importante na sua vida até a sua morte súbita em junho de 2007. Ela estudou na Richland High School e na Universidade de Washington.


Jogou por várias equipes de futebol júnior antes de entrar para a seleção dos Estados Unidos em 2000. Foi convocada para a equipe olímpica em 2004, sendo reserva nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Tornou-se a goleira titular da equipe em 2005.


Em 23 de junho de 2008, foi anunciado que ela seria a goleira titular da equipe dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Nicole Barnhart foi sua reserva. Em 21 de agosto, a seleção ganhou o ouro após vencer o Brasil por 1 a 0 no tempo extra (prorrogação).




Fonte: Wikipédia

segunda-feira, março 28, 2011

Ceni é 100! Ídolo tricolor atinge marca soberana em 14 anos de celebrações

Camisa 1 começou trajetória em 1997 e hoje é o maior goleiro-artilheiro do mundo. Conheça como foi a caminhada do recordista até o centésimo tento


Por Carolina Elustondo São Paulo



Quando Adnan viu a bola balançar sua rede no cantinho inferior esquerdo, e na sequência observou a corrida enlouquecida de um jovem jogador pelo campo, não imaginava que ali começava a trajetória do camisa 1 mais goleador do mundo: Rogério Ceni, que começou a caminhada com este gol de falta, contra o União São João, no dia 15 de fevereiro de 1997, e agora está comemorando o centésimo da carreira - ele marcou o segundo gol são-paulino na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.


Em 14 anos de bolas na rede, Ceni celebrou 100 gols, mas alguns foram especiais. Em 2000 ele anotou um no empate por 2 a 2 com o Santos, na final do Campeonato Paulista . Carlos Germano foi a vítima do arqueiro, que levantou a taça da competição. Em outro torneio em que ergueu um troféu importante, o camisa 1 foi ovacionado mundialmente: ele marcou nas semifinais do Mundial de Clubes em 2005, contra o Al-Ittihad, de pênalti, no Japão. Esta temporada, tão vitoriosa para o clube, foi a melhor do jogador, que anotou 21 gols, seu maior recorde por ano.


No dia em que fez dois diante do Cruzeiro, em 2006, ele superou outra escrita ao ultrapassar o paraguaio Chilavert, passando a ser o goleiro com mais gols marcados no planeta, com 63 tentos. A marca poderia ter vindo antes, mas a Fifa não reconhece dois gols de Ceni, marcados em amistosos com a camisa do São Paulo: um em 1998, contra um combinado de Santos e Flamengo, no Morumbi, e outro em 2000, contra o Uralan (RUS), pelo torneio Constantino Cury. Recentemente, o Tricolor reforçou, em um comunicado oficial, que estes dois gols valem para o clube, e aquele do recorde passou a ser o de número 65 nas contas do time.


No mesmo jogo contra a Raposa, o ídolo são-paulino inovou ao fazer um gol com a bola rolando. Ele tocou para Souza, que ajeitou para o chute preciso no lado esquerdo de Fábio (assista ao vídeo sobre a atuação de Ceni neste jogo). Por essa nenhum torcedor esperava! Nem mesmo Fábio. Ele, aliás, tem participação importante na trajetória do recordista, pois foi o goleiro que mais sofreu bolas na rede de Ceni: seis. Mas o time que tem o tricolor como carrasco é o arquirrival Palmeiras, que sofreu sete, com Marcos (4), Sérgio (2) e Diego Cavalieri. O que Ceni ainda não conseguiu na carreira foi anotar três em uma só partida. Bem que ele chegou perto contra o Tigres (MEX), pela Libertadores de 2005, quando fez dois de falta e perdeu um pênalti.


Até o ano passado, quando Ceni fazia um gol, era sinal de que o São Paulo não perderia a partida. Isso mudou na derrota para o Once Caldas por 2 a 1, em Manizales, pela Libertadores. O goleiro fez o dele de falta, mas não conseguiu evitar dois gols do adversário. Aquele foi o gol 90 e iniciou a contagem regressiva para o centésimo, anotado neste domingo, contra o rival Corinthians, na Arena Barueri.


Agora é a hora de comemorar e aumentar a lista que já entrou para a história. Parabéns, Ceni!


Fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/rogerio-ceni-100/noticia/2011/03/ceni-e-100-idolo-tricolor-atinge-marca-soberana-em-14-anos-de-celebracoes.html

sexta-feira, março 25, 2011

Quiz Pequena Área

Qual goleiro sofreu o primeiro gol da carreira profissional de Ronaldo (Fenômeno)? Em qual time atuava?

Resposta: Figueiredo. Belenenses

quarta-feira, março 23, 2011

Mês da Mulher: Goleira Thaís

Thais Ribeiro Picarte, mais conhecida como Thais Picarte (Santo André, 22 de Setembro de 1982), é uma futebolista brasileira que atua como goleira . Atualmente, esta negociando retorno ao futebol Brasileiro.

Após atuar em grandes clubes paulistas, no início da carreira, foi jogar na Itália, onde atuou pelo clube romano Lazio Calcio Feminile.

Retornou ao Brasil, em 2003, jogando pelo São Bernardo, foi transferida em 2005 para o São Paulo onde foi convocada para Seleção Brasileira Universitária.

Em 2006 jogando pelo Palmeiras/São Bernardo foi convocada pela primeira vez para Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Teve uma breve passagem pelo Corinthians em 2008, antes de se transferir para o Sporting Club de Huelva, da Espanha.

Em 2010 foi Campeã Sul-Americana pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Títulos
Clubes
Campeã Paulista de Futebol Feminino 1999
Campeã do Torneio Internacional de futebol femenino 2006 (Celebrado na Itália)

Seleção Brasileira
Campeonato Sul-Americano: 2º lugar (2006)
Campeonato Sul-Americano: 1º lugar (2010)
Torneio Internacional Cidade de São Paulo: 2º lugar (2010)

Fonte: Wikipédia

segunda-feira, março 21, 2011

Marketing Esportivo no Twitter

O twitter se tornou uma das principais formas de demonstrar a importância e influência e, agora conquista o marketing esportivo.
No lançamento do novo site do São Paulo F.C., a tag #novositesoberano precisava alcançar a meta de 123.000 tuitadas para que o site entrasse no ar. Com a ajuda e curiosidade de tricolores e até mesmo de torcedores de outros times, em algumas horas a meta foi atingida.
A grande quantidade de acessos provocou lentidão no servidor, com elogios e críticas o novo site foi lançado e uma nova vertente para o marketing dos clubes pode ganhar força nas redes sociais.

quarta-feira, março 16, 2011

Mês da Mulher: Goleira Maravilha

Marlisa Wahlbrink (10 de abril de 1973) é uma futebolista brasileira. Filha de pequenos agricultores, nasceu no município de Constantina, no Rio Grande do Sul.
É conhecida como Maravilha (em homenagem ao nome da cidade onde residiu no interior do Estado de Santa Catarina).

segunda-feira, março 14, 2011

Esporte na Líbia

Kadafi se destaca também dentro de campo, além de seu poder na política da Líbia, sua liderança é presente também dentro de campo.
Nas transmissões não se pode falar o nome dos jogadores, nem mesmo de seu filho, pois ninguém pode ser mais importante no país do que ele mesmo, Kadafi.
O primeiro passo para as mudanças foi dado, agora é esperar e ver até que ponto as mudanças ocorrerão.

quarta-feira, março 09, 2011

Mês da Mulher: Goleira Andréia

Andréia Suntaque, mais conhecida como Andréia (Nova Cantu, 14 de setembro de 1977), é uma futebolista brasileira que atua como goleira. Atualmente, joga pelo Santos.

É titular da Seleção Brasileira feminina. Começou sua carreira de atleta no voleibol, passando para o futebol aos 20 anos para jogar na linha após sofrer uma contusão no ombro e abandonar o vôlei. Sua primeira equipe foi o Cianorte-PR, passando por Maringá e Curitiba. Posteriormente, jogou no Palmeiras e no São Paulo. Atualmente joga no Santos após uma temporada na Espanha, no Prainsa Zaragoza.


Jogos Olímpicos

Participou das Olimpíadas de 2000, mas a Seleção Brasileira perdeu a disputa da medalha de bronze para a Alemanha e ficou com a quarta colocação. Fez parte da Seleção Brasileira medalha de prata nas Olimpíadas de 2004. Participou pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim, medalha de prata, completando três Jogos Olímpicos.


Jogos Pan-americanos

Foi medalha de ouro no Pan de Santo Domingo e no Pan do Rio de Janeiro, neste último sem sofrer nenhum gol durante toda a competição.


Fonte: Wikipédia

segunda-feira, março 07, 2011

Esporte e Carnaval

Em pleno carnaval, ganham destaque as torcidas organizadas. No grupo especial, Gaviões da fiel e Mancha verde; no acesso, a Dragões da Real. Os três principais times da capital paulista ganham a cena nas disputas das escolas de samba.
Resta saber como será o comportamento depois dos resultados. Se Gaviões da fiel e Mancha permanecerem no grupo especial, poderemos ter a disputa direta entre as três equipes no ano que vem, pela premiação “máxima” do carnaval paulista.

sexta-feira, março 04, 2011

Quiz Pequena Área

Qual goleiro sofreu o primeiro gol da carreira profissional de Ronaldo (Fenômeno)? Em qual time atuava?

quarta-feira, março 02, 2011

Mês da Mulher: Goleira Bárbara

Bárbara Micheline do Monte Barbosa (Recife, 4 de abril de 1988) é uma futebolista brasileira. Atua como goleira.
Atuou na Seleção Brasileira que conquistou o medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.


Fonte: Wikipédia