São Paulo, Brazil
Sou jornalista, pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. São-paulina. Apaixonada por Futebol e pela profissão dos Goleiros.

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Esporte e Política

Por muito tempo, o esporte foi visto como objeto de entretenimento e bem-estar, mas sua função como um meio de comunicação logo foi descoberta e explorada.

O esporte se tornou a principal forma de conexão com a população, independente do país e da modalidade esportiva utilizada, visto que as pessoas se identificam com vários esportes.

Com o ganho de espaço, o esporte passou a ser importante para a política, onde teve seus vínculos com eventos e modalidades, seja por referências políticas ou por determinados sistemas econômicos.

A utilização do esporte pela política é uma prática antiga, na Guerra Fria o esporte foi muito utilizado pela disputa de poder entre o capitalismo e o socialismo. Assim, não apenas o nacionalismo entrava nas competições, mas também o sistema econômico implantado em cada país.

Ainda hoje, podemos notar o elo entre o esporte e a política. Nos casos mais recentes dessa ligação vemos o nosso ex-presidente Lula com sua paixão pelo futebol e pelo seu time: o Corinthians.

No mundo inteiro percebemos essa situação e mais ainda no Brasil, país do futebol, em que, querendo ou não, qualquer declaração sobre esporte pode se tornar positiva para a política.

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Quiz Pequena Área



Resposta: Pablo Aurrecochea. Goleiro do time paraguaio Guarany

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Goleiro Fábio, do Palmeiras de 1951, campeão da Copa Rio

Fábio Crippa (São Paulo, 1929 - São Paulo, 23 de janeiro de 2011) foi um goleiro brasileiro.

Seu momento marcante na carreira foi ter sido o goleiro titular do Palmeiras na final da Copa Rio de 1951 contra a Juventus, da Itália, quando foi campeão.

Pelo clube paulistano, atuou em 80 jogos e sofreu 101 gols, no período entre 1950 a 1956.

Faleceu em 2011, aos 82 anos, vítima de Mal de Alzheimer.




Fonte: Wikipédia

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Atividades gratuitas fazem parte da divertida programação de férias no Museu do Futebol até 20 de fevereiro

A partir do dia 9 de dezembro, a Secretaria de Estado de Cultura, o Museu do Futebol e os salgadinhos Torcida apresentam uma programação especial de férias durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Serão 50 dias de atividades, jogos e oficinas gratuitas para se divertir e exercitar a criatividade!

As atividades programadas acontecem de terça a domingo, das 10 às 17 horas, e incluem:

• Futebol de botão

• Desenho
• Caricaturas do Futebol
• Colagens, modelagens e origamis

A programação foi planejada para toda a família: além dessas atividades, um aconchegante espaço de leitura estimula os visitantes com livros e revistas para todos os gostos e idades.

Fonte: http://www.museudofutebol.org.br

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Goleiro da Ponte Preta


Goleiro Roberto da Ponte Preta.
Defendeu um pênalti na partida contra o Grêmio e garantiu a permanência do time na Copinha.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Campeonatos Estaduais

E a grande polêmica desse ano foram as mudanças para a partida única até a semi-final dos campeonatos.

Apenas a final será disputada em dois jogos.

O Campeonato
Os campeonatos estaduais de futebol do Brasil são as competições de futebol no Brasil realizados em cada uma das unidades federativas do Brasil.
Historicamente, por questões econômicas e geográficas, as distâncias entre as principais ciddes do país fizeram com que o povo brasileiro, através de sua paixão pelo futebol, desenvolvessem uma forte cultura de disputa por Estados.
Assim, cada Unidade da Federação brasileira possui seu próprio campeonato, hoje em dia durando em torno de 3 a 4 meses.

Por causa desses campeonatos, algumas disputas entre rivais do mesmo estado ou cidade tem peso equivalente ou maior a uma disputa com os principais clubes de outros estados. Esses jogos são chamados de clássicos.

Alguns exemplos são o Fla-Flu e o Clássico dos Milhões, no Rio de Janeiro, San-São em São Paulo, o Grenal no Rio Grande do Sul, o Atle-Tiba, no Paraná, o Clássico dos Clássicos e o Clássico das Multidões em Pernambuco, o Ba-Vi, na Bahia, o Clássico de Florianópolis entre Avaí e Figueirense, o Clássico-Rei no Ceará, entre Ceará e Fortaleza, e no Rio Grande do Norte entre ABC e América de Natal, o Re-Pa, no Pará e assim por diante.

Na maioria dos estados, os dois melhores colocados não classificados na Copa Libertadores estão automaticamente classificados para a disputa da Copa do Brasil do ano seguinte.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Goleiros do Time Mogi Mirim-SP

Mais uma goleada por 8X0
Grupo K: Mogi Mirim-SP 8 x 0 Gurupi-TO
Os goleiros do Mogi Mirim – SP



Mateus Carvalho Rodrigues


14/09/1993

Natural de Guararapes









Hotton Cesar de Souza
03/02/1993

Natural de Mogi Guaçu










Denis Guilherme da Silva

22/03/1994

Natural de Mogi Mirim

.

.

Fonte: http://www.mogimirim.com.br/

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Novela X Copinha

Os capítulos da novela mais longa do futebol parece chegar ao fim. Após muitas negociações, a contratação do Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo está quase certa.

Mas o maior problema foi a imagem do jogador, os brasileiros não aprovaram esse “leilão”, como alguns nomearam o caso.

Enquanto isso, podemos ver os jovens craques na Copinha em condições adversas, mas mostrando seu talento por gosto em jogar futebol, por amor à camisa.

E a diferença entre os juniores e os profissionais prevalece.

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Quiz Pequena Área

Quem é esse goleiro? Em qual time ele atua?


quarta-feira, janeiro 05, 2011

Goleiros do Time Red Bull-SP

O time foi destaque dos dois primeiros dias de competição.
Grupo L: Red Bull-SP 8 x 0 GAS-RR




Gustavo Alves Civelli

Data de nascimento: 22.12.1993

Campinas (SP)


Vinícius Peloso


Data de nascimento: 04.03.1993

Presidente Prudente (SP)





Dados do site: http://redbulls.com/soccer/brasil/pt/sub17time.html

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Estádios continuam interditados para a Copinha

Há alguns dias da 1ª Rodada da Copa São Paulo Junior, a competição ainda conta com problemas.

Depois de esquecerem uma letra do alfabeto ao dividir os times em grupos, outra questão tem repercutido desde o final do ano passado: a interdição de estádios.

Hoje, ainda existem 9 estádios interditados: Estádio Centro Esportivo José Pereira, em Sumaré; Estádio Municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia; Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos; CERECAMP, em Campinas; Estádio Municipal Major Levy Sobrinho, em Limeira; Estádio Municipal Vereador José Feres, em Taboão da Serra; Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo; Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté; Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Com isso, apesar dos estádios receberem os jogos, os torcedores não poderão comparecer. Tudo indica que os primeiros jogos do ano serão sem público.